quarta-feira, 18 de agosto de 2010

RESENHA: Fazendo meu Filme - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Já fazia um tempinho que eu estava querendo esse livro da Paula Pimenta e sempre acontecia alguma coisa e acabava não dando para comprar, mas no meu último aniversário (09/07/10) minha irmã, Carol, sabendo da minha vontade de ter esse livro, resolveu comprar para mim (EBA), e já que ela compraria um, eu comprei a continuação Fazendo meu filme 2 (EBA EBA). Compramos pelo 0800 28 31 322(direto com a editora) e a pedido nosso, os livros chegaram autografados pela Paula, são meus xodós agora, as capas são muito lindas, super bem feitas e atrativas. E gente, é impressionante como esse livro te prende, comecei a ler e não consegui parar, li os dois em menos de 48 horas, me apaixonei loucamente pela Fani e sua turma, nesse exato momento sou uma viciada em crise de abstinência, eu quero mais Fani, mais Leo, mais Gabi, Natalia, Alberto... aiaiaiaiii..
A história é de uma brasileira de 16 anos,Estefânia, mas como ela odeia o nome que tem, gosta de ser chamada de Fani, mineirinha de BH, adorada pela família e amigos. Uma adolescente no 2º ano do ensino médio, que tem uma super paixão por filmes, e apesar de sua mãe insistir que ela vai fazer faculdade de Direito, ela quer fazer Cinema, e dirigir filmes um dia, contraditóriamente a isso sua matéria favorita é Biologia, e não pensem que é pela matéria em si, sua motivação é o professor Marquinho, o deus grego que ela tem certeza que um dia há de conquistar. A Fani adora trocar e-mails com os amigos, conversar no msn, ir ao cinema, enfim, tudo que não só os adolescentes gostam de fazer. Ela se vê muito feliz quando tem a oportunidade de fazer uma prova para fazer um intercâmbio, afinal esse não é o sonho que quase todo adolescente na sua idade tem? Ela tem 3 super amigos, uma de infância, a Natália, que ultimamente só pensa no Mateus, a Gabi, sua amiga da escola há quase um ano, e o Leo. Mas o Leo começa a se distanciar de Fani, e ela não entende porque, e ainda pior, começa a namorar a garota mais chata e metida da escola, a Vanessa, isso deixa Fani muito triste e magoada.
Vou parar por aqui porque do jeito que estou empolgada vou acabar contando o fim do livro, e não quero estragar a surpresa de ninguém.
Só tenho um conselho, LEIAM ESSE LIVRO(na verdade mais um conselho, leia o Fazendo meu filme 2 também). O jeito que a Paula Pimenta escreve é super gostoso de ler, e os trechos dos filmes, que ela cita ao início de cada capítulo, te deixam cheia de vontade de ir ao cinema (ou no meu caso, correr no site (www.fazendomeufilme.com.br) e ver exatamente de que cena se trata o tal trecho. Os CDs, você fica morreeeeeeeeeendo de vontade de ganhar também, ou no meu caso, se contenta em escutar, no mesmo site (www.fazendomeufilme.com.br)!! O livro é lindo, estou apaixonada e como já disse ali em cima, tendo uma séria crise de abstinência, e eu EXIGO que a Paula Pimenta alimente meu vicio de Fani e sua turma com um Fazendo meu Filme 3.... POR FAVOR PAULAAAAAAA!!!!

É isso gente.. espero que quem ler isso aqui corra para ler o livro =) RECOMENDO!
Link do livro do Skoob - Fazendo meu Filme - A Estréia de Fani - Paula Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário