quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Este é o primeiro livro da série Academia de Vampiros da Richelle Mead. No Brasil existe o segundo livro também traduzido, Aura Negra.
Neste universo fictício além de nós meros humanos, existem os Moroi, vampiros bons e mortais, que como todo vampiro que conheço, precisa de sangue para sobreviver, mas não matam e nem podem matar enquanto se alimentam, caso isso aconteça, eles se tornam Strigoi, que são os vampiros maus e imortais (que para continuarem imortais precisam beber sangue de Moroi) são vampiros quem não teem piedade de ninguém. Um Moroi pode virar Strigoi de duas formas, uma, já mencionada aqui, é mantando enquanto se alimenta, isso é por vontade própria, para se tornar imortal, outra maneira é "trocando" sangue com um próprio Strigoi, isso é contra vontade!
Existe também neste livro, os Dampiros, que são metade Moroi e metade Humano, há dois jeitos de nascer um dampiro: Moroi com Humano (jeito óbvio mas que não se utiliza mais, para que os vampiros continuem em segredo), ou Moroi com Dampiro (que por incrível que pareça, não fica 75% Moroi e 25% humano, fica metade-metade), Dampiro com Dampiro não conseguem ter filhos, então como eles necessitam dos Moroi de qualquer forma para que continuem a existir, eles os protegem sendo a maioria guardiões de Morois.
E dentro desse fascinante mundo, esta Rose Hathaway a personagem principal da trama, uma Dampira, que desde criança é treinada para ser guardiã de Morois, mas ela não quer proteger a qualquer Moroi, ela quer ser protetora da Princesa Lissa, sua melhor amiga desde sempre e a única que resta de uma das família reais, os Dragomir, esse instinto de protenção que Rose tem com Lissa, as levam a fugirem da Academia São Vlademir, essa fuga dura 2 anos, até que a guarda da Academia, liderada pelo maravilhoso e perfeito Guardião Dimitri Belikov, as encontra, e elas são obrigadas a retornar para a Academia, mas coisas muito estranhas voltam a acontecer na Academia de São Vlademir colocando a vida de Lissa em risco. E nesse enredo a história toma forma. Leiam este livro, é muito bom! RECOMENDO!
Link do livro no Skoob: O Beijo da Sombra - Richelle Mead

Nenhum comentário:

Postar um comentário